Home Curriculo Contato Convênios Hospitais
Home
Curriculo
Contato
Convênios
Hospitais
Doenças
Dúvidas Comuns
Links Recomendados
Disfunção erétil ou impotência, como é mais conhecida , é um grande problema na vida do homem ou de um casal. Está intimamente relacionada ao lado emocional e psicológico, assim como com as condições de saúde no plano geral.

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), disfunção erétil é quando o homem não consegue obter ou manter ereção satisfatória para a relação sexual na maioria das vezes.

Pode ser causa ou conseqüência de estados depressivos, medicamentos e doenças que afetam o sistema circulatório de todo o corpo, como a hipertensão (pressão alta ) e a diabetes, além de outros. Portanto, afeta os jovens e os mais idosos também. Pode ser de aparecimento lento e insidioso ou rápido e abrupto, mas cuidado, nem toda falta ou perda  de ereção significa que o homem sofra de disfunção erétil.

Aproximadamente 10% da população mundial masculina adulta sofra com esse flagelo. A disfunção erétil é uma doença e pode ser tratada.

O tratamento moderno da impotência sexual melhorou muito com o advento das pílulas para uso oral, trazendo comodidade e conforto. Podem ser usadas em qualquer idade, porém existem cuidados e contra-indicações, alguns casos com perigo de hipotensão severa e até morte.

Outras modalidades de tratamento como injeções, hormônios  e cirurgias para a colocação de próteses  (único tratamento definitivo) ainda são necessários em até 30% dos casos.

Guideline on the Management of E. Dysfunction

Home | Curriculo | Contato | Convênios | Hospitais
Site Map